CATEQ - Vagas de emprego
SAÚDE

Caucaia amplia locais de vacinação contra a influenza

| | 13/05/22  

/admin/view/noticia/img/20220513150000saude.jpg

Para garantir um atendimento ainda mais qualificado para os moradores de Caucaia e ampliar a cobertura vacinal, a partir deste sábado (14), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abrirá novos locais de vacinação contra influenza (gripe) nesta segunda fase da imunização.

Além da vacinação que já acontece nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta, o atendimento acontecerá também nos pontos fixos instalados na cidade, de segunda-feira a domingo, de 9h às 14h, para crianças e adultos.

Este segundo momento de imunização é destinado aos públicos prioritários, tais como gestantes, puérperas, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O público da primeira fase (crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, idosos e profissionais da saúde) que ainda não se vacinou ainda poderá receber a vacina durante a segunda fase, que vai até o dia 3 de junho.

Saiba mais

A vacina contra a Influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina de 2022 sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.


Documentação necessária

Todos os grupos deverão apresentar documento oficial com foto. A SMS de segue as recomendações do informe técnico do Ministério da Saúde no que diz respeito à documentação e escolha dos grupos prioritários.

Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade devem apresentar também documento que comprove a vinculação ativa na área.

Pessoas com comorbidades poderão apresentar, além do documento de identificação, qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.).
Pessoas com deficiência permanente deverão apresentar apenas os documentos básicos de identificação, já que a deficiência é autodeclarada.

Serviço

Caucaia amplia locais de vacinação contra a influenza

Segunda a sexta: 46 UBSs

Segunda-feira a domingo: pontos fixos
Horário: 9h às 14h

Endereços pontos fixos

 Adultos

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 – Açude)
- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)
- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.
- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba – Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola)

Crianças

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.
- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410