CATEQ - Vagas de emprego
SAÚDE

Prefeitura de Caucaia realiza sanitização de carros oficiais

| | 17/01/22  

/admin/view/noticia/img/20220117110500saude.jpg

Com o objetivo de proteger a população, bem como, os servidores municipais, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Patrimônio e Transporte, deu início à sanitização preventiva de carros oficiais utilizados pelos órgãos municipais utilizados para transportar os cidadãos caucaienses.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e Influenza, a atenção e o cuidado com a população foi redobrado pela gestão municipal. De acordo com Silvio Nascimento, Secretário de Patrimônio e Transporte, em apenas um dia 130, carros foram higienizados: “Essa ação é realizada com ozônio, deixando o carro totalmente sanitizado. Foi uma parceria que conseguimos e que não vai gerar nenhum custo para o município”, revela.

Transportes de todas as áreas da gestão municipal receberam a sanitização, principalmente da Saúde, que enviou ambulâncias para realizar o procedimento. De acordo com o fornecedor, essa sanitização utiliza produtos aprovados pelo Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério da Agricultura. A empresa também dispõe de laudos técnicos que comprovam a eficácia do procedimento com a redução da carga viral e bactérias nas superfícies dos automóveis.

Saiba mais

Os cuidados de prevenção são fundamentais para evitar que mais pessoas sejam contaminadas com o vírus, seja da Covid-19 ou da Influenza. Para isso, é importante que cada um faça sua parte.

*Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico;
* Higienize as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;
* Cubra o nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar;
* Se puder, fique em casa se você sentir indisposição. Caso os sintomas sejam superiores a três dias, procure a unidade de saúde mais próxima e realize o teste.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410