CATEQ - Vagas de emprego
SELO UNICEF

Prefeitura de Caucaia realiza Dia D contra o Trabalho Infantil

| | 13/06/22  

/admin/view/noticia/img/20220613140100selo_unicef.jpg


Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Caucaia realiza uma grande ação em alusão e combate ao trabalho infantil. Desde o início deste mês de Junho, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes (COMDICA), realiza uma série de atividades em relação ao tema. Foram encontros, capacitações, mobilizações e debates. Amanhã,  todos estes órgãos se concentrarão em uma ação conjunta, realizando blitz educativa com panfletagem, além de um evento no Iandê Shopping.

“Novamente, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF em Caucaia se debruça em uma importante pauta, desta vez contra o Trabalho Infantil. Faremos um grande movimento no centro de Caucaia, coração do município, dando uma mensagem contundente sobre os malefícios desta prática em nossa sociedade”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo UNICEF em Caucaia.

Programação

Os funcionários da prefeitura realizarão uma blitz educativa, às 8h30, em frente ao Iandê Shopping, e uma panfletagem no Mercado Municipal. O objetivo é abordar o maior número de pessoas a fim de conscientizar a população com a entrega de panfletos educativos, bottons e mudas, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC).

No Iandê Shopping, a programação começa às 9h, seguindo até às 16h. No local, acontecerá a Seletiva Municipal do Prêmio PETECA 2022, onde os trabalhos dos alunos das escolas municipais sobre o tema serão apreciados por uma comissão avaliadora. Além disso, acontecerão roda de conversa, apresentações culturais, exposição cultural, entrega de mudas e sementes e um momento de atividade física, com a equipe do Caucaia Movimenta, da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV).

“Todos estão convidados a participar. A mensagem é uma só: lugar de criança é na escola. E também é esse o objetivo da Prefeitura de Caucaia, não apenas através dessa ação, mas também e principalmente pelas demais políticas públicas implementadas pela gestão municipal”, convida Juliana Valim, primeira-dama de Caucaia.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410