CATEQ - Vagas de emprego
INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Caucaia entrega novo Complexo Viário que liga o centro ao Pabussu e ao Capuan

| | 28/09/22  

/admin/view/noticia/img/20220928211300infraestrutura.jpg

Para garantir um melhor fluxo de carros e ampliar as possibilidades de mobilidade no centro de Caucaia, a gestão municipal inaugurou, na tarde desta quarta-feira (28), a ampliação da avenida Edson da Mota Correa, ligando vias do Centro ao Pabussu e Capuan.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, acredita que a nova avenida é o início do desenvolvimento dessa região do Centro de Caucaia, e projeta os impactos positivos que podem vir a partir dela. “Essa avenida simboliza emprego para o pai e mãe de família, pois essa infraestrutura que a gente fez, com recurso próprio, em parceria com o governo do estado, aqui futuramente pode vir a abrigar shoppings, condomínios comerciais, residenciais. Ou seja, trazendo desenvolvimento, mais empregos e mais renda pra nossa gente, além de modernidade e mobilidade no curtíssimo prazo”, disse.

 As novas vias do Complexo Viário, localizadas às margens da antiga Fábrica da Caisa, foram requalificadas com serviços de pavimentação de piso intertravado drenante e ecologicamente correto, além de nova sinalização e iluminação de Led. De acordo com o Secretário deInfraestrutura (SEINFRA), André Daher, a obra foi toda pensada nos melhores padrões técnicos. “Aqui nós fizemos obras de drenagem, pavimentação, terraplanagem, e também obras no entorno, para poder garantir a fluidez do trânsito. Nesta obra, nós utilizamos um pavimento drenante de piso intertravado, garantindo a passagem da água de chuva para o solo, de forma que é um pavimento ambientalmente correto, não prejudicando futuramente a cidade”, disse. 

Ainda de acordo com a SEINFRA, foram executadas a abertura de duas ruas, que são: a continuação da Avenida Edson da Mota Correia; e a Rua SDO 02 (sem denominação oficial) que faz a ligação com as ruas Coronel Correia e 15 de Outubro. A obra foi composta por um total de 3.708,02 m² devias e 2.776,73m² de calçadas em piso intertravado, além de 3.000m² de pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical e iluminação em Led.

Para Francisco Ribeiro, que é motoboy e passa diariamente pelo centro de Caucaia, os benefícios já chegaram. “Pra mim, que a minha profissão é de motoboy, essa obra foi muito boa porque vai melhorar bastante o trânsito. A gente ficava muito tempo parado no sinal, e agora vai fluir o trânsito, vai facilitar pra mim o acesso, para chegar em outras localidades. Pra mim foi maravilhoso. Queremos agradecer à Prefeitura”, disse. 

Saiba mais

Conhecida como rua da Caisa, a antiga fábrica de beneficiamento de amêndoa de caju foi desapropriada pela Prefeitura de Caucaia, em abril de 2021, e destinada pela atual gestão para a construção de vias rápidas e ecologicamente corretas que interligarão com maior celeridade os bairros do Centro e o Pabussu, proporcionando uma melhor mobilidade urbana.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410