CATEQ - Vagas de emprego
GUINNES WORLD

Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas velejando no mar da praia do Cumbuco

| | 25/09/22  

/admin/view/noticia/img/20220925235900guinnes_world.jpg

Um dos maiores picos para a prática de kitesurf, a praia do Cumbuco recebeu mais de 1000 kitsurfistas de várias partes do mundo neste domingo (25) para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando ao mesmo tempo. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitsurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo, embora mais de 1000 atletas tenham participado. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água.

Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2k a 5k. Esse momento histórico faz parte da programação do Festival Winds For Future 2022, que teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura de Caucaia. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019.

“O momento foi de muita emoção. Diversas vezes eu chorei na água vendo a imagem de tantas pessoas reunidas por um objetivo. Caucaia bateu um novo recorde e é um orgulho fazer parte disso”, comemorou Alex Neto, atleta profissional de kitesurf.

Para Kiko Marcelan, kitsurfista espanhol, participar do Kite Parade foi uma experiência única. "A minha experiência no Kite Parede 2022 foi linda demais, pelo fato de estar em contato com a natureza com tantos velejadores e ter sido muito bem organizado. Na verdade, é uma sensação muito legal, já está no meu coração", declarou.

A gestão Municipal de Caucaia foi uma das principais patrocinadoras e apoiadoras do evento. Visivelmente emocionado, o prefeito Vitor Valim participou do anúncio do novo recorde. Para ele, o feito é mais um chamariz para o carro chefe do turismo caucaiense, e mais um motivo para pessoas do mundo todo ouvirem falar da praia do Cumbuco. "Hoje, com a graça de Deus, estamos mostrando o estado do Ceará, principalmente a nossa cidade de Caucaia para o mundo. Tenho muito orgulho de ajudar esse recorde a acontecer no litoral caucaiense. Se hoje o Cumbuco é um dos maiores destinos turísticos do mundo, devemos a nossa gente acolhedora, nossas praias paradisíacas, reforçando a todos os que nos visitam o orgulho de sermos caucaienses", finaliza o prefeito.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410