CATEQ - Vagas de emprego
OPORTUNIDADE

Prefeitura de Caucaia oferece oficina para elaboração de projetos sociais

| | 16/05/22  

/admin/view/noticia/img/20220516102800oportunidade.jpg

Ideias simples podem gerar grandes projetos, porém, sem uma boa orientação não é possível colocá-los em prática. Para tornar viável projetos no âmbito social e cultural, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Turismo e Cultura, ofereceu na tarde da última sexta-feira (13), no Centro de Apoio ao Turista (CAT), no Cumbuco, uma Oficina de Elaboração de Projetos Sociais para Captação de Recursos através de Editais e Leis de Incentivo.

A participação na oficina é indicada para quem está com dúvida ou precisa de apoio para formatar seu projeto no modelo dos editais da SECULT Caucaia e entes federais. De acordo com a SECULT, a iniciativa tem o objetivo de orientar sobre a elaboração de projetos sociais, desde as etapas iniciais, às quais passam pela avaliação de viabilidade, elaboração do projeto propriamente dito, até adentrar em algumas das mais importantes possibilidades de captação de recursos para o custeio da proposta.

As oficinas, ministradas pela escritora de Planejamento e Administração Municipal (Esplam), Carla Lúcia de Mesquita, são destinadas para técnicos da SECULT, agentes coletivos e organizações sociais de Caucaia. Para Carla, essa iniciativa é muito benéfica para a comunidade, que tem oportunidade de adquirir mais conhecimento técnico sobre os editais culturais municipais e federais.

Priscila Nascimento, representante do coletivo cultural Aldeia Hip Hop, participou da primeira oficina realizada na última sexta-feira (13) e reforçou que ficou muito empolgada com a oportunidade, pois com a orientação correta é possível elaborar mais projetos culturais para sua comunidade. “Esse tipo de oficina é de grande relevância para a sociedade e, principalmente, para nós, artistas”, reforça a participante.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410